1º Torneio de Tênis de Mesa Oficial 2012 da Escola GPA 2012






REGULAMENTO DO 1º TORNEIO DE TÊNIS DE MESA OFICIAL 2012 DA ESCOLA ESTADUAL DES. GABRIEL PINTO DE ARRUDA.

DAS INSCRIÇÕES:

ART. 1º- Cada participante deverá fazer sua inscrição na Escola Estadual Desembargador Gabriel Pinto de Arruda, no campo mensagem - colocar a data de nascimento (obrigatório).
Categorias: Sub 10 (nascidos em 2000 ou após) 11/12 anos , 13 a 15 anos e Acima de 16 anos.
ART. 2º - Toda ficha deverá ser preenchida totalmente, sendo que, está passível de não ser aceita pela Comissão Organizadora.
ART. 3º- Os inscritos passarão por conferência junto a Comissão Organizadora da escola,
ART. 4º- Só aceitaremos ficha até o último dia de inscrição que é dia 07/07/2012 até às 17h00min horas (horário comercial). Não receberei fichas após este prazo.
ART.5º- Só poderão participar do torneio, alunos e alunas matriculados/as e frequentes na escola. Professores/as e Funcionários/as poderão se inscrever no  próximo torneio.
ART. 6º- Entregar as fichas dos participantes do torneio no ato inicial do torneio do, não será permitido alterá-los.

DOS DEVERES E RESPONSABILIDADES DOS PARTICIPANTES
ART. 7º- Ficar atento aos dias e horários da tabela. Apresentar-se 15 minutos antes de cada partida.
Apresentar à mesa (Comissão) dando ciência de sua presença.
ART. 8º- Respeito aos árbitros e auxiliares e demais autoridades escalares, pois importará na ELIMINAÇÃO do infrator do atual e do próximo torneio e ocorrendo ainda seu julgamento, e possível suspensão da entrada nas dependências da escola.
§ único - É dever dos participantes, estar a par de todos os itens do regulamento.

DA UNIFORMIZAÇÃO DOS ATLETAS/COMISSÃO TÉCNICA:
ART. 9º- Não será permitido qualquer tipo de propaganda política, ou insinuação da mesma nos uniformes das equipes.

DA REALIZAÇÃO DOS JOGOS
ART. 10º- A antecipação ou adiamento de jogos só acontecerá caso a Comissão Organizadora.
ART. 11º- Caso haja impraticabilidade da partida por motivo de alta relevância ou força maior, esta será adiada e posteriormente, a Diretoria de Esportes determinará outra data para a realização da partida, sendo que somente o árbitro em comum acordo com a Comissão Organizadora, decidirá.
ART 12º- Os jogos serão realizados em UM FINAL DE SEMANA (Sábado e Domingo)

Os SETS

ART 13º - SERÁ JOGADO EM MELHOR DE 05 SETS
§ único- Nas regras simplificadas anexo a este regulamento estão todas as explicações sobre pontuação.
ART 14º- Haverá tolerância de 05 (cinco) minutos somente para a primeira partida, fixada na tabela.
Caso este jogo não se realize, todos os outros jogos seguintes deverão ter início dentro do horário marcado na tabela.

DAS PENALIDADES
ART. 15º- Ficar ciente que, caso um participante venha infringir qualquer artigo deste regulamento e que não consta à penalidade, esta infração será analisada e julgada pela Comissão Organizadora
ART. 16º- A não realização de uma partida motivada pelo não comparecimento de uma atleta, ocasionará o seguinte:
§ Primeiro - Em competições individuais, se for caracterizado W.O. De um atleta, o mesmo será eliminado da competição por qualquer que seja a etapa em andamento da competição, os pontos dos jogos subseqüentes serão computados para a equipe adversária.
§ 2- O ATLETA FALTOSO NÃO PODERÁ JOGAR O TORNEIO DE TÊNIS DE MESA
DURANTE 30 DIAS DEPOIS DE CONFIRMADA A SUSPENSÃO.
§ 3- As justificativas de falta, (Ex: atestados médicos, atestados de trabalho, OU QUALQUER OUTRO MOTIVO), deverão ser entregues antes do início da partida e constando em súmula da partida em questão, não sendo aceita qualquer justificativa após este prazo.
§ 4- Todo associado que for participar do respectivo campeonato, tem que ter o compromisso e a
lealdade da sua vinda aos jogos.
ART. 17º- O árbitro será autoridade máxima na partida, cabendo ao mesmo coibir atos de e indisciplinas
que ocorrerem durante o jogo.
§ 1- Os atletas ou associados que forem surpreendidos com atos ou palavras censuradas, a
árbitros, e que venha prejudicar o bom andamento das partidas, o seu nome será encaminhado através de
relatório, para apreciação da Comissão Organizadora.
§ 2- Os atos de indisciplina serão punidos dentro das normas regulamentares do Regimento Interno da Escola Estadual Des. Gabriel Pinto de Arruda.
§ 3- O árbitro principal deverá fazer o relatório de ocorrência, no máximo 24 horas após o término da partida.

TABELA/SÚMULA.

ART. 18º - As súmulas serão feitas em 01 (uma) via, sendo arquivada na Secretaria da escola.
§ único- As tabelas depois de confeccionadas serão afixadas no mural da escola.
DA PONTUAÇÃO/PREMIAÇÃO
ART. 19º- A pontuação será da seguinte maneira:
VITÓRIA - 03 PONTOS
DERROTA- 0,0 PONTO
ART. 20º- Haverá disputa de primeiro, segundo lugar e terceiro lugar
DA FÓRMULA DE DISPUTA
ART. 21º- Fórmula de disputa: Divulgado após o término das inscrições;
OS CRITÉRIOS DE DESEMPATE
1ª Fase
(1º) Soma de Pontos (Vitórias e derrotas)
(2º) Set average (na fase específica)
(3º) Ponto average (na fase específica)
(4º) Confronto direto
(5º) Sorteio
CONSIDERAÇÕES GERAIS
ART. 22º- Fica expressamente proibido qualquer participante, ou comissão técnica, FUMAR OU INGERIR BEBIDA ALCÓOLICA, dentro da área de disputa.
PREVISTOS NESTE REGULAMENTO".
ART. 23º- Em hipótese alguma, este regulamento poderá ser alterado.
Cáceres(MT), 11 de junho de 2012.

Comissão Organizadora do 1º Torneio de Tênis de Mesa da Escola Estadual Dês. Gabriel Pinto de Arruda.

PROFESSOR  CARMELITO ALCUNHA,
FUNCIONÁRO FLÁVIO CATARINO DE JESUS.
PROFESORA RENATA CRISTINA DOMENES GERALDES

APOIO:
PROFESSORA MARIA AUXILIADORA DA SILVA RODRIGUES
FUNCIONARIO FLAVIO CATARINO DE JESUS
LIVRARIA LILIANA
ESCOLA ESTADUAL DES. GABRIEL PINTO DE ARRUDA

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