Bons tesouros




Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.
Provérbios 4.23

Conta-se a história de um professor(a) transferido que, ao chegar a uma Escola, encontra um colega na entrada desta e pergunta: “Como são os educadores e alunos(as) desta escola?” O professor responde: “Como são os de lá de onde você vem?” “São generosos, amigos verdadeiros e sinceros, muito hospitaleiros, alegres  amorosos” “Aqui as pessoas são bem assim.” Outro professor(a) se aproxima e faz a mesma pergunta. O colega também repete a sua e ouve: “São egoístas, briguentos, ciumentos, invejosos, preguiçosos e falsos; todos só são amigos por interesse e só querem levar vantagem.” “Aqui às pessoas são todas assim também.” Outro colega que testemunhava as duas conversas, questiona: “por que você deu aos dois a mesma resposta?” “- As pessoas vão encontrar nas outras o que elas mesmas trazem em seu coração.”
            Você conhece pessoas que sempre estão prontas a dar uma palavra de ânimo, e esperança? Conversar com elas é uma alegria. Mas também há aquelas que parecem só dizer coisas ruins. Para elas, tudo é difícil e parece que são as que mais sofrem no mundo... Por que os homens diferem tanto? O segredo está no coração.  Quando a Bíblia fala em “coração” está se referindo ao centro do nosso ser: a nossa mente. O que alimenta ou guarda nela? No texto em destaqueO homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.” Lucas 6:45, vimos que o que retemos na mente vai ser revelado  em nosso falar.  
            Quando alimentamos a nossa mente com coisas saudáveis o resultado também o é. Mas, se, ao contrario, só nos focamos nos problemas, alimentamos a nossa mente com coisas ruins e abandonamos a perspectiva de Deus, nossa conversa também refletirá isso. Busque neste dia bons tesouros para guardar em seu coração, que suas palavras e atitudes sejam de ânimo, fé e esperança.

Profª. Marilene






Nenhum comentário:

Postar um comentário